Consulta Pública – Plano de Dados Abertos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec-nologia Baiano – IF Baiano 2019/2020


Seja bem-vindo à consulta pública sobre Dados Abertos do IF Baiano.

Com o objetivo de adequar a oferta de dados abertos à perspectiva das partes interessadas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano abre esse espaço para proporcionar a participação dos cidadãos na priorização de bases de dados conforme previsto no Plano de Dados Abertos do Instituto (http://ifbaiano.edu.br/portal/wp-content/uploads/2018/12/PDA-Publica%C3%A7%C3%A3o.pdf).

Esclarecendo:

Dados Abetos: são dados que podem ser livremente acessados, utilizados, modificados e compartilhados por qualquer pessoa, estando sujeito a, no máximo, exigências que visem preservar sua proveniência e abertura. (Fonte: Open Knowledge).

Política de Dados Abertos do Governo Federal: regulamentada pelo Decreto 8777/2016 e Resolução nº 03 da CGINDA, a Política estabelece regras para disponibilização de dados abertos no âmbito do poder Executivo Federal. Os principais objetivos da Política estão elencados no art. 1º do Decreto, cabendo destacar alguns deles: promover a publicação de dados continuados em bases de dados de órgão e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional sob a forma de dados abertos; aprimorar a cultura de transparência pública; e fraquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados pelo Poder Executivo Federal.

Plano de Dados Abertos (PDA): é um instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos, pois organiza o planejamento das ações de implementação e promoção da abertura de dados dos órgãos. O Art. 5º do decreto nº 8777/2016 estabelece os itens que devem estar presentes nos Planos e a Resolução nº 03 da CGINDA estabelece normas sobre a elaboração e publicação de PDAs.

Há 4 perguntas no questionário.

Identificação do participante

Seu nome:
Qual seu perfil?
Estudante
Imprensa
Pais
Pesquisador(a)
Servidor(a) público(a)
Sociedade civil/comunidade
Outros: 
Seu e-mail:

Bases de dados

Quais dados do IF Baiano, entre aqueles listados abaixo, você gostaria que fossem publicados em formato aberto?

Acordos de Cooperação: Dados relacionados aos Acordos de Cooperação Técnica do IF Baiano.
Benefícios da Assistência Estudantil: Benefícios concedidos pela Diretoria de Assuntos Estudantis.
Bolsas de Mestrado: Listagem de alunos bolsistas e as respectivas bolsas de acordo com a modalidade e situação.
Bolsas de Doutorado: Listagem de alunos bolsistas e as respectivas bolsas de acordo com a modalidade e situação.
Bolsas de Extensão: Listagem de alunos bolsistas e as respectivas bolsas de acordo com a modalidade e situação.
Componentes curriculares: Listagem de disciplinas acadêmicas que compõem a grade curricu-lar de um determinado curso.
Contratos: Relação de Contratos Vigentes.
Contratos de serviços terceirizados: Dados relacionados aos Contratos de serviços terceirizados.
Convênios vigentes: Listagem de convênios.
Cursos: Relação de Cursos da Instituição com seus respectivos códigos, nível, modalidade, grau, data de início e situação.
Endereços dos cursos: Conjunto de dados contendo endereços dos Cursos, emails, telefo-nes dos colegiados e nomes dos Coordenadores.
Estudantes de cursos de Formação inicial e Continuada (FIC): Dados referentes ao número de estudantes matriculados, ingressan-tes e formados dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) presenciais e a distância do IF Baiano.
Estudantes de cursos técnicos e nível médio: Dados referentes ao número de estudantes matriculados, ingressan-tes e formados dos cursos técnicos presenciais e a distância do IF Baiano.
Estudantes de cursos graduação: Dados referentes ao número de estudantes matriculados, ingressan-tes e formados da graduação presencial e a distância do IF Baiano.
Estudantes de cursos de pós-graduação: Dados referentes ao número de estudantes matriculados, ingressan-tes e formados da pós-graduação presencial e a distância do IF Baiano.
Estudantes - situações: Listagem com quantitativo de estudantes matriculados nos cursos técnicos, de Formação Inicial e Continuada (FIC), de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, no primeiro e segundo semestre de cada ano, apresentando a situação do estudante no respectivo período.
Diárias e passagens: Recurso disponibilizado pelo Portal da Transparência da União.
Licitações: Informações sobre a ocorrência de licitações no Instituto.
Manifestações e-Ouv: Conjunto de dados contendo a listagem de manifestações recebidas através do sistema e-OUV.
Pedidos de informação e-SIC: Conjunto de dados contendo a listagem de solicitações de informa-ção recebidas através do sistema e-SIC.
Polos EaD: Relação de Polos onde são ofertados cursos da Instituição, na modalidade de ensino à distância, com seus respectivos endereços, dados espaciais e órgãos conveniados.
Processos de ingresso de Estudantes: Informações sobre os processos de ingresso de estudantes nos cursos ofertados pelo IF Baiano.
Programas de pós-graduação: Listagem de Programas de Pós-Graduação do IF Baiano.
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid): Conjunto de dados contendo a listagem de estudantes contemplados pelo programa.
Projetos de Ensino: Conjunto de dados contendo a listagem de Projetos de Ensino cadastrados na base de dados da instituição.
Projetos de Extensão: Conjunto de dados contendo a listagem de Projetos de Extensão cadastrados na base de dados da instituição.
Projetos de Pesquisa: Conjunto de dados contendo a listagem de Projetos de Pesquisa cadastrados na base de dados da instituição.
Servidores: Lista de servidores, docentes e técnicos administrativos, por Uni-dade de lotação, cargo, regime de trabalho, categoria e titulação.
Servidores Capacitados: Base de dados referente aos servidores que receberam capacitações em determinado período.
Unidades Acadêmicas: Relação das Unidades Acadêmicas do IF Baiano com seus respecti-vos códigos, siglas e websites.
Outros: